terça-feira, 29 de dezembro de 2009

"O sucesso vem da tomada de iniciativa e determinação, persistindo, eloquentemente expressando a profundidade do seu amor. Qual a acção simples que poderia fazer hoje para produzir um novo impulso em direcção ao sucesso na sua vida?"

Anthony Robbins

Cada vez gosto menos do conceito de "consequência"!

"Devem-se escolher os amigos pela beleza, os conhecidos pelo caráter e os inimigos pela inteligência."

Oscar Wilde

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Consequências

Que deixem de existir consequências! Pelo bom e pelo mau da coisa, que desapareçam de uma vez!

Tudo era mais bonito por ser o que era se não existisse o conceito de consequentemente. Cada acção se limitaria á acção e ao seu acto e intenção… Afinal as consequências são limitadoras mesmo sendo positivas. Limitadoras de todo o espírito que se emprega em dado momento. Porque sempre pensamos no que vem depois e isso ou limita ou nos impulsiona a fazer algo, a pensar algo, a tomar uma determinada decisão e a beleza simples do momento perde-se no meio de raciocínios paralelos que não ajudam a consciência.

As consequências atrapalham.

Toda a gente se encanta com uma história de amor impossível ou uma luta pela justiça e defesa de ideologias, chora de emoção, reconhece-se a si mesmo em pormenores, deseja participar em partes, que a própria história invada a sua vida tão melancolicamente igual... Quando saltamos para o real, tudo de essa emoção se torna em chatice… “Ora tanto que já me tenho de chatear ainda tenho de ouvir mais coisas? Não, não! A minha vida é assim. Ai as consequências que virão dali? Ai a minha vida tão segura e sossegada? Ai não me aborreças agora com aquilo que queres porque daí virão consequências… Aquilo em que acreditas? Deixa de te chatear com isso, emprega a tua energia noutra coisa, porque nada de positivo virá daí (são as consequências), ah… que falta de conforto!”

As consequências atrapalham.

E todas elas, que desapareçam! Que a bondade continuaria a existir, e de uma forma mais pura. Porque não haveria diferentes interpretações das coisas, não se pensaria que toda a gente tem segundas intenções porque isso não existiria, não haveria segundas ideias na ideia principal. Cada acção era feita com um intuito (de bem ou mal) mas apenas com um… e acreditem que descobriríamos que há mais gente boa que má.

As consequências tiram liberdade. Tiram força de acreditar. Tiram poder de agir contra a força das massas. Tiram os meios e justificam os fins. Consequentemente? Não gosto de consequências…

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Feliz... Natal.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Quero uma "prenda" especial este ano... Mas não vale a pena pensar nisso...

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Escrevo Pensamentos e Deixo o Resto ao Acaso

Não sei escrever, apenas gosto de escutar os meus pensamentos. Alguns que nem sei que os tenho (como este mesmo que me sai tão naturalmente como me lembro de palavras que tenham algum sentido juntas). Adoro o acaso e, às vezes, sofro por ele... por esperar sempre por um acaso bonito que me alegre o dia sem buscar nada de mais. Permaneço esperando que ele venha, que me surpreenda com a sua elegância de entrar no meu dia e me fazer pensar que sou algo importante para o acaso dar conta que na minha vida há pequenos momentos dignos da sua presença. É um acaso... enfim... nada de importante, mas quando vou na rua passear, seja o que for, sempre vou tomando atenção a pequenas coisas. Às vezes sinto-me cheia de pensamentos importantes e reflicto, essencialmente é isso... outras vezes penso em coisas vazias, como por exemplo "porque estará esta pedra do passeio nesta posição" ou "será que a senhora que acabou de passar gosta mesmo da camisola que traz vestida" ou às vezes penso que estou sempre a pensar pensamentos que começam com algo importante mas rapidamente se tornam em algo sem mínimo interesse.
Não gosto de pontuação e a pouco e pouco apetece-me ir desleixando os acentos e regras gramaticais, voltar com a língua ao mais básico de si, porque o básico é a origem das coisas e isso torna tudo mais verdadeiro e palpável. Eu gosto de palpar algumas palavras e gostava de poder sentir-lhes o poder, de sentir a sua universalidade. Acho que dou demasiada importância ao sentimento que se deposita no modo de escrever porque nada se escreve sem um pensamento e os pensamentos são o fruto de um sentimento ou emoção, então tudo de nós é movido por palavras, pensamentos, sentimentos e emoções e às vezes sinto que tudo isso é esquecido. Apenas escrevo o que me lembro, e junto letras formando palavras, e junto palavras formando frases que alguém encontrará algum sentido ou nenhum... Porque são só palavras.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Julieta

Tenho uma boneca de trapos, chamada Julieta. Não sei onde está, nem me lembro onde a guardei... mas algures estará. Tem cabelos de linha grossa amarelos, atados em duas tranças com dois laços vermelhos, um chapéu bordado, azul assimétrico, um vestido azul igual ao chapéu, uma camisa branca... Não me lembro do que traz calçado... Não a vejo a muito tempo. Tem os olhos azuis pintados no pano, brilhantes, e umas sardas engraçadas. Sempre andava comigo. Lembro-me de a levar na mão na minha primeira viagem de comboio e de todas as noites em que, sempre que a deixava ao fundo da cama, pedia a alguém para me dar a minha companheira. Aconchegava-me os sonhos, e sempre tínhamos grandes conversas... A minha Julieta...

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Little by Little

Turning sadness into kindness,
Your uniqueness into strength.
It's ok to get lost!
So begin walking
Once again, once again...

Do you like to be praised for
answering everyone's expectations?
Will your smile always be beautiful
Even if you hide your true self?
Just dreaming the beginning, then waking up.
The continuation can be reached someday by myself.

The most important thing is always
Without any shape.
Even if you have it or lose it,
You'll never know

It's natural like the rainbow,
That somehow appears after tears.
The rain stopped,
So the most important thing is always
Without any shape.
Even if you have it or lose it,
You'll never know...

Believe that you should be
Able to do it!
Once again, once again...

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Se me Hizo Fácil


Buika

Se me hizo facil
borrar de mi memoria
a esa mujer a quién
yo amaba tanto.
Se me hizo facil
borrar de mi este llanto
ahora la olvido cada dia mas y mas.
La abandoné
porque me fue preciso,
asi abandono a la
mujer que a mi me ofenda.
Voy a buscar otro amor que
me comprenda, este lo olvido.
cada dia mas y mas.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

A Mi Edad

"Soy un gran falso mientras finjo la alegría. Tú un gran desconfiado cuando finges simpatía. Como un terremoto en un desierto que todo se derrumba y nadie ve que ya estoy muerto... Lo saben todos, que en caso de peligro se salva sólo quien sabe volar muy bien, pues excluyendo los pilotos, nubes, águilas, aviones y a los ángeles, quedas tú... Y yo me pregunto, dime qué harás ahora que ya nadie vendrá a salvarte?

Mil cumplidos por la vida de campeón, insultos por el rastro de un error y me siento como quien sabe llorar (...) y agradezco siempre a quien sabe llorar de noche (...). Y vida mía que me has dado tanto dolor, amor verdadero, todo! Mas gracias a quien sabe perdonar siempre la puerta (...)

Cierto que fácil nunca, nunca ha sido. Observaba la vida como la observa un ciego pues lo que se dice a veces daña, mas lo que se escribe puede herir hasta morir. (...) Y que la vida te reserve lo que sirva, espero que llorarás por cosas feas y cosas bellas y que sin rencor, tu miedo se convierta en tu cura. La alegría perdida regrese ahora y porque solamente el caos de la retórica confunde y modifica la coherencia histórica y porque dios me ha sugerido que te he perdonado y lo que dice él...yo lo hago! (...)"

Tiziano Ferro

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Private Joke...

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Normal

Que achaste do discurso de ontem?
Normal.

E que pensas deste quadro?
Normal.

Divertiste-te na festa?
Sim... O normal.

Sabes qual a ordem dos ingredientes?
Não, mas acho que é a normal.

Correu bem o exame?
Correu normalmente.

Onde ponho a jarra de flores?
No sítio que é normal pôr.

Como estava a Maria?
Estava normal.

Como te sentes hoje?
Sinto-me feliz.

sábado, 5 de dezembro de 2009

Where is the What if the What is in Why?

Não sei explicar, mas gostava mesmo de te abraçar agora. Sabes o quero dizer? Sentia um enorme vazio e agora só de saber que estás desse lado do espelho à minha espera fica preenchido por uma alegria enorme. Sou feliz e tu transportas esse sentimento. Nunca me vou esquecer o quanto me ouviste sem fazeres juízos de valor, e mesmo depois de saber todas os segredos loucos que te contei, ficaste a meu lado. Não te assustei? Não sentiste medo de estar a meu lado? Eu própria sinto medo, às vezes, da minha insegurança. Mas agora não... Sinto-te comigo. Senti-te a noite passada a meu lado e o teu perfume ficou pendurado no ar para eu te respirar cada dia. Entrega-te a mim que eu tomo conta da tua caixa de música.

Há coisas que são tão verdadeiras como eu e tu existirmos, respirarmos e caminharmos... e podemos caminhar juntos, devemos, porque algo tão bom e profundo não deve estar a mais de um metro de distância. Sabes o que quero dizer?

De verdade! Qual a razão de pensar que tudo depende de outros se podemos construir e ter algo que muita gente busca e não encontra? Tem sentido quando tu me fazes bem e quando te sentes bem comigo construirmos um bem comum e sermos felizes juntos certo? Tem sentido preocuparmo-nos um com o outro mesmo que isso implique não estarmos sempre de acordo certo? Sabes o que digo quando digo que nem tudo vai ser fácil? Nem tudo vai ser fácil... porque há coisas que nos fogem do controlo, há coisas que fazemos mal porque somos humanos, há alturas em que queremos estar juntos e não podemos... Mas sempre que pudermos, seremos um só sim? Mesmo longe de mim, agora, depois, serás parte de mim. Serás parte da minha forma de pensar e terei sempre em conta a tua forma de ver o mundo.

Vamos esquecer os outros por um momento... Vem e sê feliz comigo e partilha comigo todos os teus cinco sentidos. Fecha os olhos e deixa-me levar-te para um novo mundo...

Porque te deixas levar se nem sabes onde te levo? Porque aceitas a minha mão se nem sabes se esta vazia? Ou tens as respostas para tudo isto e eu não as sei responder? Sabes o que digo? Sabes o que quero dizer?


What is a god of phoney creation,
Where am I going with no destination,
What if the fish came from the sea,
What if my lover made me feel free,
What if my intake caused revelation,
What if the point was reincarnation,
What if my shoes do'nt match my jacket,
If it's not working why don't you smack it,
What if your mamma said you were fat,
If you are lost find where your at,
What is a number without any time,
You can't get higher with nothing to climb,
Why have a body if you ain't got a mind,
What is a searcher with nothing to find,
Why is the traffic refusing to stop,
Why climb the ladder if you can't reach the top,
Where is the what if the what is in why,
What do you dream of when you sleep at night,
Wee how the blind man fills up with light,
What is a bird with nowhere to fly,
How can you leave and not say goodbye,
What is a hunter with nothing to find,
What is the goodness without the unkind,
When did the outfit fall out of fashion,
When did the lover run out of passion,
My reincarnation time a phoney creation rhyme,
With no destination mine my information's fine,
Why did the voice say don't step on the floor,
Why did the sign say so float through the door,
What is a god of phoney creation,
Where am I going with no destination,
What if the fish came from the sea,
What if my lover made me feel free,
What if my intake caused revelation,
What if the point was reincarnation,
What if my shoes don't match my jacket,
If it's not working why don't you smack it,
What if your mamma said you were fat,
If you are lost find where you're at,
Where is the what if the what is in why,
How did the loser get to be rich,
What is a saleman with nothing to pitch,
When did the fool het to be king,
Why did you leave when they asked you to sing,
Why loose belief if you got a dream,
What is a train that ran out of steam,
what is a spy with no-one to spy,
On who do you sleep with nothing to lie on,
What if the fruit don't fall from the tree,
What if these questions just won't let you be,
Why waste your time looking for proof,
What if the answer is never the truth.


Moloko

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

"Let's Get Married! Let's Go to Vegas!"



U2 - With or Without You

See the stone set in your eyes
See the thorn twist in your side
I wait for you

Sleight of hand and twist of fate
On a bed of nails she makes me wait
And I wait without you

With or without you
With or without you

Through the storm we reach the shore
You give it all but I want more
And I'm waiting for you

With or without you
With or without you
I can't live
With or without you

And you give yourself away
And you give yourself away
And you give
And you give
And you give yourself away

My hands are tied
My body bruised, she's got me with
Nothing to win and
Nothing left to lose

And you give yourself away
And you give yourself away
And you give
And you give
And you give yourself away

With or without you
With or without you
I can't live
With or without you

With or without you
With or without you
I can't live
With or without you
With or without you