terça-feira, 6 de outubro de 2009

Conheça os MBA nacionais que estão entre os melhores do mundo

Madalena Queirós e Carla Castro
06/10/09 09:20

Segundo o “Financial Times”, a Universidade Nova representa em Portugal o melhor MBA do mundo.

Um salário de 40 mil euros logo à saída da faculdade e ofertas de trabalho nas melhores empresas do mundo. Começaram as aulas há pouco mais de um mês e já chovem as propostas de entrevistas de emprego aos alunos. Elevada empregabilidade, salários elevados e uma forte experiência internacional foram os três factores que garantiram a chegada ao topo do ‘ranking' do "Financial Times" do Mestrado em Gestão Internacional (‘Master in Internacional Management' - MIM). Um programa pré-experiência profissional, leccionado numa rede das melhores escolas do mundo, que em Portugal é oferecido pela Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa.

Para comemorar a subida ao primeiro lugar deste ‘ranking', os cerca de 34 alunos da turma de 2009 vão ter hoje, quando regressarem às aulas, uma garrafa de champanhe à espera.

A ligação às empresas está no ADN deste mestrado que resulta de uma parceria das escolas com cerca de 60 multinacionais onde se incluem gigantes mundiais de vários sectores, enquanto, em Portugal, as empresas associadas ao programa são a EDP e o Millennium bcp. Os estudantes de todo o mundo vão ter oportunidade de estar em contacto com as empresas, já em Novembro numa Feira de Emprego, que se realiza em Budapeste.

Para os alunos, os 14 mil euros que pagam de propinas "são um bom investimento porque o retorno é muito grande", diz Pedro Cruz, um dos alunos do programa, que preside a um clube dos portugueses deste mestrado (Lisbon CEMS Club).

Este é um mestrado que, à partida, uma maior experiência internacional. Os alunos são obrigados a fazer um dos semestres numa escola internacional da rede, que inclui nomes prestigiados como a London School of Economics, a HEC Paris, a italiana Bocconi e a espanhola ESADE, e um estágio numa empresa de um terceiro país. "Este mestrado dá-nos uma rede de contactos internacionais muito úteis para o nosso futuro internacional", sublinha Maria Almaça, que este semestre está na ESADE em Barcelona.

Neste momento "mais de metade dos alunos da Nova está espalhada pelo mundo, desde Singapura ao México", refere Rita Campos e Cunha, directora académica do programa.

http://economico.sapo.pt/noticias/conheca-os-mba-nacionais-que-estao-entre-os-melhores-do-mundo_71254.html

1 comentário:

Maria Papoila disse...

já querem embebedar os alunos, granda faculdade!lol esquecem-se é de dizer que para o ano so ha 45 vagas, logo os forçados alunos cuja média pode nem chegar ao 15 ficam com reduzidas hipoteses de entrar! e ainda dizem que uma média de 14 na nova é boa...deve ser deve, pa fazer o mestrado no Iscte ou no Iseg só se for.