Levantei-me por volta das 8h45min, depois de 15 minutos de ronha nos lençóis. Acordaram-me às 8h30min da manhã com um alegre "Acorda dorminhoca, que tens de ir estudar!". É verdade, em época de exames tem de ser. Lá me levantei a custo, e foi mesmo a custo hoje. Tomei um banho que soube maravilhosamente bem e saí para a faculdade onde me fechei a manhã na biblioteca a estudar no meio de folhas, apontamentos e exercícios. Juntou-se a mim a Joaninha, que igualmente necessitava de um ambiente um pouco mais pesado para se divertir com uma calhamaço de "Organizational Behaviour" para ler e decorar algo que nem sabia bem o que era. Estivemos enfiadas nos livros até às 13h, hora em que o ratinho do estômago começou a dar sinal. "Vamos almoçar!". Fomos almoçar. Cada uma com o seu prato de bacalhau com natas atacamos a fome. Depois de almoço cada uma foi à sua vida, eu de volta à biblioteca (antes disso um telefonema rápido), e ela à sua aula de condução. Meia-hora passada e eu já me contorcia na cadeira de pau, o sol lá fora a rir para mim, eu com todos os exercícios feitos, mas ainda assim dentro da biblioteca.
Mensagem de texto da Joana: "Já não volto à faculdade. Vou para casa que não consigo decorar nada disto.".
Mensagem de texto da Tatiana: "Hoje não vou a faculdade, não estudei nada ainda. Nem consigo.".
Telefonema da Mariana: "Passei a Cálculo! Estou super contente!"
Remédio santo! Preciso de sol! Voltei a casa com um sorriso, pronta a festejar e acabo por convencê-la a vir tomar um café para desanuviar do estudo. Ficar em casa com este tempo é pecado!
Metro em direcção à Baixa-Chiado. Carregar o cartão sete-colinas que pedi emprestado à Mariana (devo ter uns cinco ou seis mas andam sempre perdidos) e acabamos por sair nos Restauradores que o ar livre era bem mais agradável. Depois de um salto aos saldos da H&M, entrar na Fnac (onde comprei um livro), um lanche na Brazileira, voltamos a casa, mas antes, comprar o jantar!
Sem comentários:
Enviar um comentário