terça-feira, 10 de novembro de 2009

Coisas

A vontade e a força com que se deseja algo é, na maior parte das vezes, impossível de definir. Tenho vontade de te dar a mão e sair por aí, desviar o guarda-chuva e sentir as gotas de água no meu rosto frio. Dar-te um beijinho a esquimó com o meu nariz vermelho e molhado, e depois dar-te um abraço de dez minutos, com força, para não veres a falta que me fazias. Espero-te todos os dias no sofá da sala, a espera de um sorriso e ontem nem sorrir consegui. Hoje vens e tens um sorriso a tua espera, como aquele que me das todos os dias sem esperares nada em troca. Tenho vontade de, quando passo pelo parque infantil, juntar-me a algumas brincadeiras que vejo ao longe. Sinto falta daqueles pensamentos de criança. Tenho rebuçados e vou partilha-los com os meus amigos!
Mas sempre há alturas de mudança, em que nós mudamos e as pessoas a nossa volta mudam. Perguntamos-nos quantas vezes mais isso vai acontecer. Quantas vezes mais vais voltar a casa e tens toda a tua mobília fora do sitio e tens de voltar a por tudo no lugar, cada peça, cada gaveta, um a um... Um dia vais encontrar-me e percebes que tudo se alterou e que eu não passo de uma explosão de coisas. Essas mesma coisas que se dizem repetidamente porque não sabemos que palavra utilizar para as definir. Alma, vontade, força de querer, coisas... estranhas...
Deitas-me no teu peito e eu durmo assim e tento encontrar um sitio melhor para meus pensamentos, partilha-los contigo com um simples olhar. Disseste que nunca me ias deixar cair mas as vezes o melhor sítio para estarmos é no chão e assentarmos a razão em nossos pés. Posso esperar mais três minutos, três horas, três dias, três meses ou três anos... o que for necessário. mas vou esperar pelas tuas coisas, iguais ou diferentes das minhas, uma revolução de tanto que tenho para dizer e de tão pouco que sai. Mas tu sabes... essas coisas são todas tão difíceis de definir numa palavra. Amizade... Amor... Carinho... Sinceridade... Confiança... Eu ouço o que tens a dizer.

1 comentário:

lapiseira disse...

exijo ser recebida com um MEGA sorriso e abraço giratório*